cover
Tocando Agora:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou atrair a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), mas até agora não obteve qualquer resposta da Casa Branca. A revelação foi feita pela CEO da COP30, Ana Toni. – Estamos fazendo muitas reuniões multilaterais

Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou atrair a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), mas até agora não obteve qualquer resposta da Casa Branca. A revelação foi feita pela CEO da COP30, Ana Toni.    – Estamos fazendo muitas reuniões multilaterais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou atrair a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), mas até agora não obteve qualquer resposta da Casa Branca. A revelação foi feita pela CEO da COP30, Ana Toni. – Estamos fazendo muitas reuniões multilaterais (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou atrair a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), mas até agora não obteve qualquer resposta da Casa Branca. A revelação foi feita pela CEO da COP30, Ana Toni.




– Estamos fazendo muitas reuniões multilaterais e os EUA não apareceram em nenhuma delas – declarou Toni.




A fala ocorreu durante o Climate & Impact Summit Latin America, organizado pelo Financial Times. Durante sua participação, a executiva ainda admitiu que a questão geopolítica é hoje um grande obstáculo para o encontro internacional.


– Toda COP tem seus desafios, mas no caso da COP30 todos os ex-ministros de outras COPs dizem que é verdade o problema geopolítico – antes era só percepção, e agora é verdade – disse.


Segundo ela, os Estados Unidos já decidiram abandonar novamente o Acordo de Paris. A saída oficial, no entanto, só será concretizada em fevereiro de 2026.

Comentários (0)