cover
Tocando Agora:

Veja o momento em que criminosos ateiam fogo em apartamento de PM, em São Luís O principal suspeito de ordenar o ataque foi capturado na quarta-feira (26).

Maranhão

Veja o momento em que criminosos ateiam fogo em apartamento de PM, em São Luís O principal suspeito de ordenar o ataque foi capturado na quarta-feira (26).
Veja o momento em que criminosos ateiam fogo em apartamento de PM, em São Luís O principal suspeito de ordenar o ataque foi capturado na quarta-feira (26). (Foto: Reprodução)

SÃO LUIS - Um vídeo mostra o momento em que criminosos incendeiam o apartamento de um policial militar, no bairro em São Luís. A ação criminosa aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (27). 


A Polícia Militar do Maranhão informou que o principal suspeito de ordenar o ataque foi capturado na quarta-feira (26). Trata-se de Luís Henrique Bacelar Nogueira, apontado como liderança de uma facção criminosa.

A suspeita é de que o atentado tenha sido motivado por desentendimentos contra membros de uma facção que utilizavam a calçada de sua residência para consumo de droga.


O apartamento do policial militar fica no térreo do bloco e o princípio do incêndio teria iniciado quando uma das janelas dos cômodos da casa foi quebrada. Logo depois, um dos causadores do fato, que não foram identificados no momento, arremessou algum tipo de artifício incendiário para dentro. Populares contiveram o fogo e a família de Aléssio não se feriu gravemente.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, no momento do ataque, Aléssio estava em serviço. Dentro do imóvel encontravam-se sua esposa e filho, que dormiam no quarto. Por volta de 1h30, ao chegar em casa, o policial se deparou com as chamas tomando conta do apartamento. 


Em depoimento, o soldado Aléssio Lima diz que o crime está ligado ao crescimento do tráfico de drogas na região, que vem intimidando a comunidade. Dias antes, ele havia denunciado usuários que consumiam entorpecentes na porta de sua casa e, no sábado (23), chegou a espalhar óleo na calçada para evitar a presença deles. 

Comentários (0)