cover
Tocando Agora:

homicídios são registrados na noite de sábado em Coelho Neto e Duque Bacelar No intervalo de pouco mais de uma hora, Francisco Ismael e Francisco das Chagas foram mortos dentro de suas próprias residências

Maranhão

homicídios são registrados na noite de sábado em Coelho Neto e Duque Bacelar No intervalo de pouco mais de uma hora, Francisco Ismael e Francisco das Chagas foram mortos dentro de suas próprias residências
Francisco Ismael e Francisco das Chagas, vítimas de homicídios/ foto Reprodução

As cidades de Duque Bacelar e Coelho Neto registraram dois homicídios durante a noite desse sábado (30). Os crimes que aconteceram quase simultaneamente, tiveram os mesmos padrões de violência.


O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h, na rua Tancredo Neves, bairro Alto Bonito em Duque Bacelar. Segundo testemunhas, dois indivíduos teriam chegado em uma motocicleta adentrando a residência até o quarto onde estaria a vítima.

Francisco Ismael dos Santos Borges, de 22 anos, vulgo “Delegadinho”, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, tendo morte instantânea. Durante os disparos, uma mulher que estava na companhia da vítima acabou sendo alvejada no braço direito na região do cotovelo.


A Polícia Militar foi acionada, que ao chegar se depararam com uma equipe do SAMU já no local. Agentes da polícia civil providenciaram a remoção do corpo até o necrotério do hospital municipal, onde ficou à disposição para o encaminhamento ao IML de Timon.


Em uma imagem divulgada nas redes sociais, Francisco Ismael vulgo “Delegadinho”, aparece caído ao chão usando um fixador externo na perna, aparelho de ilizarov que é usado para correção de fraturas ósseas. Ele, que era conhecido por aterrorizar a população bacelarense, havia deixado o sistema prisional recentemente.



Somente este ano, Francisco Ismael vulgo “Delegadinho”, já teria sido preso por pelo menos duas vezes, em uma das prisões, sendo acusado pelo homicídio por motivo fútil, ocorrido em janeiro.


Cerca de uma hora e meia depois da morte de Francisco Ismael, o 44º Batalhão da PM foi acionado para averiguar um novo homicídio, desta vez na cidade de Coelho Neto. Uma guarnição foi enviada até o endereço citado no acionamento, localizado na rua Vicentino, bairro Quiabos, onde constatou a veracidade da informação.


A vítima identificada como Francisco das Chagas dos Santos, de 29 anos, conhecido como “Bob”, estaria na cozinha de casa organizando as compras que havia acabado de fazer, quando dois homens armados entraram pela porta da frente e efetuaram três disparos de arma de fogo em sua direção. Francisco das Chagas teve morte confirmada ainda no local do crime, todos os disparos o atingiram na região da cabeça.


De acordo com testemunhas, após o crime, os indivíduos deixaram o local em uma motocicleta com as armas em punho, comemorando a morte da vítima. A Polícia Militar isolou a área e comunicou o ocorrido à delegacia coelhonetense, que procedeu com os procedimentos legais como o encaminhamento do corpo até o Instituo Médico Legal timonense.


Segundo a polícia, Francisco das Chagas não possuía registro criminal. Devido a semelhança, uma foto do irmão da vítima que já possui passagem circulou em grupos de conversas do aplicativo whatsapp.


Os autores dos crimes ocorridos em Duque Bacelar e Coelho Neto, seguem sem identificação.





Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto

Comentários (0)