Moraes bloqueia contas, Pix e bens de Eduardo Bolsonaro O deputado permanece nos Estados Unidos e é investigado por ações contra o Brasil no exterior.
Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de contas bancárias, chaves Pix e bens móveis e imóveis do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão foi assinada no último sábado 19.
Eduardo é alvo de um inquérito no STF por tramar nos Estados Unidos para pressionar autoridades brasileiras e enfraquecer as instituições democráticas.
Além do bloqueio financeiro, o salário de Eduardo como deputado ficará retido. A medida tem como objetivo impedir que o congressista continue a agir politicamente no exterior. Eduardo está há quatro meses nos EUA, para onde se mudou após pedir licençado mandato, alegando perseguição política.
O deputado intensificou a ação golpista contra as instituições brasileiras após a aplicação de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL), na última sexta-feira 18. O ex-presidente foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sai de casa entre 19h e 6h. A Polícia Federal também apura o envio de aproximadamente 2 milhões de reais por Jair ao filho para financiar sua permanência nos Estados Unidos.
Comentários (0)